CMSR
Saúde na UTI

Panta contrata por quase 1 milhão dois artistas para o São João enquanto santa-ritense faz apelo no Instagram para conseguir cirurgia de próstata do padrasto gemendo de dor há dois meses

Na publicação o enteado fez um apelo ao atual gestor municipal: "Peço ao então senhor prefeito, encarecidamente que resolva essa situação".

09/05/2023 19h25Atualizado há 1 ano
Por: Redação

Um morador do município de Santa Rita publicou nas redes sociais do Instagram um vídeo onde o seu padrasto, Sr. Jurandir Luís Matias, de 63 anos, vem há dois meses gemendo de dor com a necessidade de fazer uma cirurgia de urgência de próstata, encontrando-se acamado e há quase um mês com uma sonda.

Na publicação, o enteado fez um apelo ao atual gestor municipal: "Peço ao então senhor prefeito, encarecidamente que resolva essa situação". 

 

O enteado do Sr. Jurandir disse ter procurado o especialista em Direito Público, presidente da Câmara de Mediação, Conciliação, Arbitragem e Perícia e Bacharel em Direito, Nicola Lomonaco e após a redação ouvir o presidente, ele disparou: "É uma vergonha para nossa população estar se humilhando para garantir um direito garantido, são vidas que esse gestor vem colocando em risco, negligência e omissão é crime, imagine quantos estão em situação semelhante e essa gestão desumana gastando horrores com festas."

Continuando, Nicola foi mais contundente no tom: "Vejam o sofrimento deste homem que depende da saúde pública do nosso município, sabemos que saúde não é prioridade na administração do atual prefeito Emerson Panta, já que comprovamos o investimento ínfimo na aquisição de remédios e presenciamos a falta de médicos nos PSFs, falta de leite para portadores de APLV, a falta de fralda e até insumos, diferentemente de milhões que vem sendo investido em festas para o São João da nossa cidade, só com o cachê de dois artistas são quase 1 milhão de reais, isso é inadmissível, o Ministério Público tem que ser mais célere e agir com rigor da Lei."

Ele1 - Criar site de notícias