Sanhauá topo
Educação

Secretaria de Educação de João Pessoa lança projeto ‘Escola de Gente Grande’

Foram criadas 25 turmas, que atende a 431 estudantes, com aulas iniciadas em 27 de setembro deste ano.

23/11/2021 18h39
Por: Redação

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realiza, nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, o evento de lançamento do projeto ‘Escola de Gente Grande’. A solenidade será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O projeto tem parceria com instituições não governamentais e governamentais, como a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“Temos possibilidade de atingir 45 turmas e alcançar mil jovens, adultos e idosos que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental. Com isso, vamos permitir que mais pessoas sejam integradas à escolarização com uma qualificação profissional, em locais perto de sua residência”, explicou a coordenadora da EJA, Socorro Diniz.

Qualificação - As turmas ofertadas no projeto ‘Escola de Gente Grande’ atendem o primeiro segmento que corresponde ao Ciclo de Alfabetização da EJA, que são os Ciclos I e II, com oferta dos seguintes cursos de qualificação: zelador de prédio e horticultor de legumes orgânicos.

O segundo segmento que corresponde aos Ciclos III e IV, ofertam os cursos de qualificação para cuidador de idosos, agente comunitário de saúde ou telemarketing.

Foram criadas 25 turmas, que atende a 431 estudantes, com aulas iniciadas em 27 de setembro deste ano.

Localidades – As novas turmas contemplam diversos bairros e comunidades da Capital: Mangabeira, Saturnino de Brito (Distrito Mecânico), Jardim Veneza, Mandacaru, Altiplano, Timbó (Bancários), Thiago Nery (Cidade Verde), Patrícia Tomaz (Valentina), São José (Manaíra), Gramame, Colinas de Gramame e Engenho Velho (Gramame).

Os interessados em se matricular podem em contato com a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa pelo telefone 3218-9280.

Ele1 - Criar site de notícias