Sanhauá topo
PMJP

Feira Móvel do Produtor arrecada doações para instituições de caridade

As instituições também podem expor artigos para arrecadar ajuda financeira e estão satisfeitas com o apoio que a Feira Móvel tem proporcionado ao trabalho delas.

04/04/2022 14h15
Por: Redação

Além de incentivar o microempreendedorismo e o trabalho de artesãos e agricultores, a Feira Móvel do Produtor, conta agora com um espaço para arrecadação de doações para instituições de caridade, bem como estandes para reverter as vendas em auxílio para esses espaços. Lançado na última semana do mês de março, além de doações, o projeto já conseguiu arrecadar quase R$ 2.000. As instituições beneficiadas com o trabalho do Espaço Solidário são a Aspan, Doadores de Esperança e o Lar da Providência.

Em cada posto itinerante, da Feira Móvel do Produtor, é possível encontrar um ponto de arrecadação de materiais de higiene, roupas de cama, mesa e banho, fraldas geriátricas e alimentos. Também existe um ponto de arrecadação instalado no gabinete da Sedurb, no Centro Administrativo Municipal (CAM). As instituições também podem expor artigos para arrecadar ajuda financeira e estão satisfeitas com o apoio que a Feira Móvel tem proporcionado ao trabalho delas.

“Há mais de 100 anos a nossa casa tem atuação em João Pessoa, acolhendo idosos de toda Região Metropolitana, em situação de vulnerabilidade. A Feira Móvel esta sendo uma oportunidade única para nós, como forma de angariar fundos. É a primeira vez que participamos e ajuda também a divulgar um pouco do nosso trabalho, da nossa causa e a conscientizar a sociedade sobre a obra social da qual a gente cuida. Só temos a agradecer pela oportunidade”, destacou Maria do Rosário Reis, irmã responsável pelo Lar da Providência.

Esta semana a Feira Móvel vai passar pelo Centro, Praça da Paz e Brisamar. Quem passar por esses locais vai ter acesso a produtos agrícolas, flores artesanais, produtos da gastronomia e artesanato, comercializados a preços acessíveis, além de poder também contribuir com doações para essas instituições de apoio a idosos. “Com o sucesso da Feira Móvel do Produtor, buscamos uma alternativa de reforçar o papel social do projeto. Agora além de ajudar esses trabalhadores, também conseguimos contribuir com causas sociais e isso é muito gratificante para o modelo de gestão adotado pela Sedurb”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Programação:

Centro - 05, 06 e 07/04 - 09h às 17h - Ponto de Cem Réis

Bancários - Praça da Paz - 07 e 28/04 - 16h à 21h

Brisamar - 08, 22 e 29/04 - Praça Nathália Oliveira Wanderley - 14h às 19h - Rua Inácio Ferreira Serrano

UFPB - Centro de Tecnologia - 12/04 - ‘Bolo de Noiva - 06h às 12h (estreia)

Tambaú - 22, 23 e 24/04 - Largo de Tambaú - 15h às 21h

Parceria com a ECOSOL - Com a alta demanda itinerante da Feira Móvel, em locais simultâneos, veio a necessidade de aumentar o número de produtores rurais que comercializam no projeto. “Essa parceria vai possibilitar uma maior variedade de produtos agrícolas como raízes, frutas e verduras em nossas edições. Tudo comercializado a preços acessíveis e negociado diretamente com os agricultores, valorizando o trabalho desses produtores”, reiterou Jaciara Medeiros.

Ele1 - Criar site de notícias