O CREA-PB fiscalizou o Pronto Atendimento Infantil na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro. A fiscalização foi requerida pelo presidente do PDT de Santa Rita, Nicola Lomonaco, após ouvir os construtores alertarem sobre a construção desordenada de um primeiro andar e o aparecimento de "fissuras", comprometendo a estrutura térrea do prédio.
O portal Santa Rita PB recebeu um vídeo onde aparece nítidamente uma parede interna do Pronto Atendimento torada, com "remendo", onde a laje supostamente sobrecarregou a estrutura e estourou a cinta de concreto que divide a parede da laje e que dá sustentação à base estrutural do prédio, além de rachaduras no entorno da construção.
Nicola Lomonaco formalizou representação nos orgãos de fiscalização, pedindo uma inspeção na obra e a interdição da mesma, alegando o risco iminente da estrutura desabar. "Essa obra tem que ser embargada urgentemente, não podemos colocar a vida das crianças em risco por uma irresponsabilidade do prefeito Emerson Panta, ele tem que ser punido," salientou Nicola.
Nicola é considerado a única e verdadeira oposição ao prefeito Emerson Panta em Santa Rita e informou à redação que "não vai parar por aí, existem mais irregularidades na obra que devem ser esclarecidas e a empresa não pode ficar prejudicada e tampouco refém dos desmandos desse prefeito sem escrúpulos," disparou o Especialista em Segurança Pública.
Sensação
Vento
Umidade