CMSR
Risco de desabamento

CREA-PB confirma comprometimento na estrutura do Pronto Atendimento Infantil de Santa Rita e sugere laudo pericial para resolver as irregularidades

"Essa obra tem que ser embargada urgentemente, não podemos colocar a vida das crianças em risco por uma irresponsabilidade do prefeito Emerson Panta, ele tem que ser punido," finalizou Nicola.

26/10/2023 18h18Atualizado há 11 meses
Por: Redação

O Conselho Regional de Engenharia e Agropecuária da Paraíba – CREA-PB emitiu relatório de vistoria e fiscalização, confirmando o comprometimento na estrutura do Pronto Atendimento Infantil de Santa Rita e sugeriu que fosse feita uma perícia através de um profissional com especialização e habilidade para resolver as irregularidades apontadas pelo assessor institucional do CREA-PB.

Segundo o Agente Fiscal, Juan Ébano Soares Alencar, existe uma viga com escoramentos no pavimento térreo, que tinha sinais de fissuras, tendo anexado ao relatório as imagens das escoras na viga que apresenta as fissuras.

O empresário Nicola Lomonaco, Bacharel em Direito e Especialista em Direito Público, conversou com o empresário que estava responsável pela execução do projeto original da obra do Pronto Atendimento Infatil de Santa Rita, que comunicou que quando os funcionários da administração municipal começaram a obra para fazer um primeiro andar, começou a aparecer “fissuras” na estrutura da parte de baixo.  

Nicola Lomonaco, que é considerado a única e verdadeira oposição ao prefeito Emerson Panta em Santa Rita, publicou um vídeo nas redes sociais, chamando o prefeito Emerson Panta de “criminoso” e formalizou representação nos órgãos de fiscalização, pedindo uma inspeção na obra e a interdição da mesma, alegando o risco iminente da estrutura desabar. “Essa obra tem que ser embargada urgentemente, não podemos colocar a vida das crianças em risco por uma irresponsabilidade do prefeito Emerson Panta, ele tem que ser punido,” finalizou Nicola.

Matéria relacionada:

PERIGO ANUNCIADO: Obra do Hospital Infatil de Santa Rita pode desabar e CREA, Bombeiros e demais órgãos de fiscalização são acionados para evitar desastre; veja vídeo

Ele1 - Criar site de notícias