A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio da Gerência Executiva e Operacional da Educação de Jovens e Adultos e Educação para as Pessoas Privadas de Liberdade (GEEJA), realizou nesta sexta-feira (09), uma reunião de formação do grupo de trabalho (GT) para elaboração de diretrizes para oferta de Educação para Jovens e Adultos (EJA), aos estudantes privados de liberdade no formato semipresencial para o regime semiaberto.
O Grupo de Trabalho criado durante a reunião terá como primeiro ponto fazer um diagnóstico de quantas pessoas estão no regime semiaberto, qual perfil de escolaridade, qual metodologia e quais propostas de material que serão utilizados.
De acordo com a gerente de Educação de Jovens e Adultos e Educação para Pessoas Privadas de Liberdade, Célia Varela, o encontro faz parte das ações previstas no Plano Estadual da Educação para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressos do Sistema Prisional. “O intuito é eleger um grupo de trabalho que se possa configurar uma oferta de ensino que venha atender essa especificidade da educação em prisões”, comentou.
Estiveram presentes no encontro professores, gerentes e assistentes da GEEJA; o representantes da EEEFM Nikacio Lopes; o representante da Comissão da Educação e Cultura, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Túlio Serrano; do Conselho Estadual do Fórum Nacional da Educaçao em Prisões, Daniel Araújo; e do Conselho dos amigos, irmãos, esposa das Pessoas Privadas de Liberdade da Paraiba, Rosemere Martins.
Sensação
Vento
Umidade