Na tarde de hoje, o presidente do partido AGIR de Santa Rita, Nicola Lomonaco, protocolou na Câmara Municipal um pedido formal de cassação do mandato do prefeito Jackson Alvino e do vice-prefeito Edinaldo. A denúncia se baseia em pagamentos irregulares de viagens sem a devida emissão de notas fiscais, caracterizando improbidade administrativa e dano ao erário público.
Nicola Lomonaco afirmou confiar na seriedade do trabalho dos vereadores e acredita que o ato ímprobo praticado pelo prefeito e pelo vice não ficará impune. O pedido deve ser analisado já na próxima sessão da Casa Legislativa, que acontece amanhã.
“Panta se tornou inelegível e teve seus direitos políticos suspensos por condenação no Tribunal de Justiça da Paraíba pelo mesmo caso de pagamentos sem notas fiscais. Não será diferente com Jackson Alvino. Ele será afastado e, com certeza, a Câmara Municipal cassará seu mandato e o do vice”, declarou Nicola.
A denúncia contra Jackson Alvino também tramita no Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), onde o gestor pode ter suas contas reprovadas. O caso tem mobilizado a população e acirrado o cenário político na cidade, e a sessão de amanhã promete ser decisiva para o futuro da administração municipal.
Sensação
Vento
Umidade