CMSR
Santa Rita pega fogo

"Farra dos pontos médicos:" Nicola faz vídeo, comprova falta de médicos nos PSFs e chama Panta de "irresponsável e negligente"

Após coletar vários testemunhos narrados por Santa-ritenses negligenciados pela secretaria responsável, começou a construir a denúncia que apresentará ao Ministério Público.

02/03/2023 18h19Atualizado há 2 anos
Por: Redação

Conhecido como a única oposição do prefeito de Santa Rita, o presidente do Solidariedade, Nicola Lomonaco, que vem fazendo suas denúncias procurando garantir no mínimo um pouco de dignidade e respeito para população de Santa Rita, fez um vídeo onde pôde ser constatanda a falta de médicos nos PSFs, chegando a subir o tom e chamar o gestor do município, Emerson Panta, de "irresponsável, negligente, afirmando que irá responsabiliza-lo criminalmente caso haja algum óbito pela falta de atendimento médico".

O presidente do Solidariedade, Nicola Lomonaco, que é Períto Grafotécnico, Especialista em Segurança Pública, Inteligência e Investigação Criminal, e especialista em Auditoria e Controladoria, alega no vídeo que existe uma suposta "Farra do Ponto Médico Manual" e que irá pedir uma perícia junto ao Ministério Público, pois, segundo o especialista, várias assinaturas foram supostamente feitas no mesmo dia e com a mesma caneta, indagando: "Como pode a médica do posto de Forte Velho assinar a saída as 16 horas, se o posto fecha as 15 horas e são entregue fichas como forma de contenção?"

       

Após coletar vários testemunhos narrados por Santa-ritenses negligenciados pela secretaria responsável, começou a construir a denúncia que apresentará ao Ministério Público.


Os médicos não tiveram seus pontos cortados e após gravações em áudio e vídeo dos locais onde os mesmos deveriam prestar seus serviços, Nicola faz uma grande observação: "Para que carreta, se não existem médicos nem nos postos de saúde?” Alfineta Nicola, a voz do povo.



As investigações vão mais a fundo. Pessoas insatisfeitas tendo que pagar do seu bolso pela falta dos serviços básicos no município, além do levantamento de mortes por negligência.

Existe uma determinação do Ministério Público Federal que vem sendo descomprima pelo gestor do município de Santa Rita, Emerson Panta, onde o ponto eletrônico deveria ser instalado há vários anos e até então a secretaria de Saúde utiliza do método arcaico e de fácil dano ao erário.

 

 Confira o vídeo abaixo:

Ele1 - Criar site de notícias